Passageiros da Gol passaram por transtornos nesta quinta-feira (04) com a empresa no aeroporto de Cascavel.
Diversas famílias e até mães com crianças de colo, se descolaram de outras cidades da região e foram surpreendidos, quando chegaram no local para embarcar. A viagem estava cancelada, no entanto não foram avisados antecipadamente. Seis pessoas decidiam registrar reclamação no Procon.
Fernanda Scarabelli é moradora de Assis Chateaubriand, a 82,6 km de Cascavel, veio até a cidade para pegar o voo e somente na hora do embarque percebeu que não iria viajar.
"O pior de tudo é a falta de suporte deles, a gente entrou em contato com o pessoal do aeroporto e tentaram ligar para a Gol e ninguém atende," disse Fernanda.
Fernanda explicou que tinha um evento marcado em Campina Grande, São Paulo mas acabou perdendo o compromisso por conta da situação.
Karline Thayane estava com os filhos pequenos e disse que comprou as passagens há mais de um mês. Ainda na noite de ontem (03) recebeu notificação para fazer check-in, mesmo assim não conseguiu viajar e nem contato com a companhia, ninguém atendeu as ligações.
"Na tela está agendado, não está cancelado, não recebi e-mail de cancelamento, meus filhos pequenos, o que a gente faz?", desabafou.
A Bruna Nunes, também não é de Cascavel, mora em Toledo. Ela ficou indignada.
Pedro Martendal, Procurador Chefe do PROCON Cascavel, explicou que o voo foi cancelado sem aviso prévio. Ele conversou com a Transitar, que informou que o cancelamento ocorreu no dia 01 de agosto, mas não comunicaram os passageiros. "Nós tentamos entrar em contato com a Gol e não conseguimos", disse Pedro.
O Chefe do Procon ressaltou que, agora vão abrir um processo interno administrativo interno, enquadrando a Gol dentro da legislação, pois essas pessoas tinham direito do aviso antecipado.
"Isso não impede que os passageiros também procure o judiciário", disse.
O departamento vai exigir o ressarcimento das despesas que os passageiros tiveram por conta dessa situação.