A polícia prendeu 21 motociclistas na manhã deste domingo (31), em uma operação que investigava o crime de racha, na BR-277. O bloqueio teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran). Os policiais abordaram 32 motocicletas de alta cilindrada, sendo 21 delas apreendidas pela participação nos rachas.
As investigações iniciaram há cerca de cinco meses, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF informou que a operação foi motivada por meio de denúncias de moradores da região de São José dos Pinhais e também de outros motoristas que trafegavam pela BR-277, nos domingos pela manhã.
A denúncia diz que grupos de motociclistas usavam trechos da BR-277, entre os quilômetros 29 e 40, sentido Paranaguá, para pilotar em alta velocidade.
Segundo a PRF, além das polícias militar e civil, a operação contou também com o uso de um helicóptero para evitar a fuga dos suspeitos.
Todos os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Caso sejam denunciados, poderão responder pelo crime de corrida em via pública, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena prevê prisão de três anos, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.