Sexta, 24 de Maio de 2024
13°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Livros

Um amor é capaz de sobreviver ao Golpe Militar?

Ambientado em Minas Gerais e São Paulo, romance histórico convida leitor a conhecer o Brasil dividido entre esquerda e direita na década de 1960

26/07/2022 às 19h21
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Década de 1960. O mundo está dividido. Em um Brasil de efervescentes acontecimentos políticos, dois jovens de realidades muito distintas se conhecem e se apaixonam. Ambientando em São Paulo e Minas Gerais, o livro A Casa dos Dois Amores, da escritora Francine Cruz, é um romance histórico sobre um amor jovem e contraventor.

Após a morte do irmão mais velho, Felipe se vê obrigado a ingressar em um convento da ordem franciscana para realizar o sonho do pai doente. Em São Paulo, o protagonista se aproxima de movimentos sociais e se encanta pelas ideias comunistas. Ao mesmo tempo, por meio do trabalho na Igreja, conhece e se apaixona por Gabrielle, filha única de um general da ditadura.

– O que eu faço da minha vida? Deus, ilumine meu caminho para que eu encontre uma solução, pois me parece impossível ser feliz nessa vida! Se sigo meu coração e abandono tudo para ficar com a Gabi, serei o assassino de meu pai. Se penso nele; mato meu próprio coração, que deseja outro destino para mim. (A Casa dos Dois Amores, p. 175)

Poderá esse amor sobreviver aos desafios impostos por suas famílias, pela interferência da Igreja e pela própria história? Com precisão histórica, A Casa dos Dois Amores faz o leitor refletir sobre um período que jamais pode ser apagado da memória do Brasil.

 Ficha técnicaTítulo: A Casa dos Dois AmoresAutor: Francine CruzEditora: DonizelaISBN/ ASIN: 978-65-997049-3-2Dimensões: 14 x 21 cmPáginas: 272Preço: R$ 20Link para a venda do livro físico: ShopeeLink para a venda do eBook: Amazon

Sobre a autora: Francine Cruz é professora e escritora, licenciada em Educação Física e Letras Português-Inglês, doutoranda em Educação (UFPR). É autora, entre outros, dos livros “Amor, Maybe” (Ícone, 2011) e “A Obra Poética de Ana Cristina Cesar: Ressignificação do biografismo” (Donizela, 2022). Vencedora de diversos concursos literários, recebeu o prêmio Agente Jovem de Cultura do Ministério da Cultura (2012). Integrante dos coletivos de escritoras feministas Marianas, Vozes Escarlate e Mulherio das Letras. Criadora e apresentadora do Canal Senhora Literatura no Youtube. Mora em Curitiba-PR com seu marido, sua filha, uma chinchila, quatro peixes e milhares de livros.

Redes Sociais

Site: https://www.escritorafrancinecruz.com/

YouTube: https://www.youtube.com/c/SenhoraLiteratura

Facebook: https://www.facebook.com/pages/FrancineCruz/238126796374224?ref=hl

Instagram: https://www.instagram.com/francinecruzescritora

TikTok: https://www.tiktok.com/@francinecruzescritora

Linkedin: www.linkedin.com/in/francine-cruz-grison

Twitter: http://twitter.com/FrancineCruz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 20h04 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. Máx. 18°

Sáb 17°C 6°C
Dom 15°C 9°C
Seg 14°C 11°C
Ter 16°C 6°C
Qua 20°C 4°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias