Cidades Briga
Agentes penitenciários se envolvem em briga dentro de bar no centro de Campo Mourão e tem suas armas roubadas
Os agentes teriam sacado de suas armas porém acabaram sendo surpreendidos, pois os envolvidos também estariam armados
22/07/2022 14h48
Por: Redação Fonte: Hora Certa

Na madrugada desta sexta-feira (22), frequentadores de um bar passaram momentos de medo dentro do estabelecimento comercial na área central de Campo Mourão.

Pelo que foi apurado até o momento pela equipe do Hora Certa, um grupo de quatro agentes do SOE (SETOR DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA POLÍCIA PENAL) chegaram no estabelecimento, e alguns minutos após estarem no local acabaram se envolvendo em uma confusão com frequentadores do bar.

Segundo informações pelo fato dos envolvidos na confusão estarem em maior número, os agentes teriam sacado de suas armas porém acabaram sendo surpreendidos, pois os envolvidos também estariam armados, momentos de tensão por parte dos frequentadores e com medo de um possível confronto todos se jogaram ao chão.

Como o grupo estava em número maior acabaram rendendo os agentes e levando suas armas. A Polícia Militar foi acionada e estiveram no local para levantar as informações e tentar localizar os envolvidos e recuperar as armas.

Continua após a publicidade

Após os agentes saírem do estabelecimento eles estavam se deslocando do local quando localizaram um dos suspeitos e o fizeram de refém, ainda segundo informações o mesmo só foi liberado após uma negociação com os agentes e os envolvidos que após devolverem as armas liberaram o suspeito.

 

Em nota o Depen se manifestou.

 

Nota

 

O DEPPEN informa que por volta das 24 horas desta quinta-feira (21/07) agentes lotados na Cadeia Pública de Campo Mourão II se envolveram em uma briga generalizada em uma lanchonete, durante a briga dois dos mesmos tiveram suas pistolas recolhidas, dois dos agentes envolvidos foram preliminarmente suspensos de suas atividades na unidade prisional e armas retidas para apuração dos fatos. Diligências estão sendo feitas para instruir processo administrativo disciplinar por meio sindicância sobre ocorrido e atuação dos agentes.

O diretor responsável pela cadeia pública de Campo Mourão, nos informou que os agentes são de Maringá, porém estavam prestando serviço em Campo Mourão, e que no momento da confusão estavam de folga.

 

Em contato com a Polícia Militar ainda não obtivemos resposta sobre o ocorrido, fomos informados que a Polícia Civil trabalha nas investigações, e que através de imagens das câmeras de segurança do estabelecimento poderão descobrir o que de fato teria acontecido para gerar tamanho confusão.