A Polícia Militar apreendeu, no início da tarde de sexta-feira (8), mais de uma tonelada de maconha em ação integrada entre as equipes do 4º CRPM e do 1ºBPM. De acordo com o relatório policial, denúncias anônimas davam conta de que três veículos (uma Tucson, um Onix e uma Toro) transportavam entorpecentes da região da fronteira para Arapoti.
A Agência Regional do 4º CRPM e a Agência Local de Inteligência do 1º BPM trocaram informações a respeito, e monitoraram a chegada dos automóveis, o que ocorreu nessa sexta-feira, em Arapoti. Foi solicitado apoio em Arapoti, mas na tentativa de abordagem os veículos empreenderam fuga, sendo abordado o Fiat Toro na rodovia PR-092, entre Arapoti e Wenceslau Brás.
Houve confronto armado, e um homem entrou em óbito no local. Conforme detalhado pelo 1º BPM, com ele estava uma pistola, e no interior do carro havia diversos tabletes de maconha.
O Onix foi abordado em seguida, nas proximidades de Siqueira Campos, carregado com cerca de 500 quilos de maconha. O veículo Tucson empreendeu fuga e foi abordado em Londrina, com grande quantia em dinheiro e 540 quilos de substância análoga a maconha. No total, uma tonelada e 40 quilos de maconha foram apreendidos.
A Polícia Militar ainda não informou se houve prisões, e deve detalhar o resultado final da operação nas próximas horas.