Um motorista de carreta, que não teve a identidade divulgada, passou momentos de tensão após ser rendido e feito refém por três ladrões armados na madrugada deste sábado (9), próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Peabiru. Ele transportava uma carga de farinha de trigo.
Após ser rendido pelos bandidos, na PR-317, próximo ao posto da PRE, em Peabiru, o condutor foi obrigado a seguir com a carreta até uma estrada rural próximo a Engenheiro Beltrão. No local ele ficou por algumas horas refém dos bandidos armados.
Já era por volta das 5 horas quando o trabalhador finalmente foi liberto pelos criminosos. Ele então saiu na rodovia e conseguiu uma carona até Peabiru, onde acionou a Polícia Militar. Imediatamente equipes iniciaram patrulhamento pela região, conseguindo localizar o caminhão abandonado em uma estrada rural no município de Engenheiro Beltrão.
Parte da carga de farinha de trigo estava espalhada no meio da estrada. A PM não informou se os ladrões chegaram a subtrair parte da carga. Além disso, o celular da vítima foi levado pelos criminosos.
A Polícia Militar fez patrulhamento pela região e comunicou os demais destacamentos sobre a ocorrência. Porém, até o momento, os criminosos não foram localizados.