Cidades Descaso
Homem morre dentro de veículo da saúde de Mato Rico após receber alta do hospital de Ivaiporã
Ele retornava de Ivaiporã, onde estava internado desde segunda-feira, dia 04 de julho, após receber alta
09/07/2022 09h11 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: https://www.panoramaregional.net.br/2022/07/mato-rico-pr-uma-fatalidade-assistente.html?m=1

O senhor Luiz Correia, morador da Cabeceira em Mato Rico - PR faleceu quarta-feira 06 de julho dentro de um carro da Saúde do município quando retornava de Ivaiporã, onde estava internado desde segunda-feira, dia 04 de julho, após receber alta. 

 

Continua após a publicidade

Entenda o caso:

 

Continua após a publicidade

Segundo o Secretário de Saúde de Mato Rico, senhor Wilson Bini foi isto que aconteceu:

"Aconteceu que um assistente com trator na comunidade de Cabeceira de Mato Rico, o senhor Luiz Correia acabou caindo de cima do trator e a carreta passou por cima de seu corpo.

O mesmo foi socorrido até o posto de saúde, para os primeiros atendimentos e foi acionado o SAMU de Ivaiporã - PR , e ele foi levado para o hospital Bom Jesus de Ivaiporã, isso aconteceu na segunda feira, o mesmo ficou internado e ontem (06) o hospital deu alta para o paciente. 

De imediato enviamos um carro da saúde para buscar o paciente, no caminho o mesmo passou mal e veio a óbito, sendo socorrido no hospital de Roncador, mas ele chegou sem vida. São essas as informações até o momento".

 

Continua após a publicidade

Declaração do Hospital de Roncador  - PR, senhora Silvani Pereira de Souza, Diretora do Hospital: 

 

Continua após a publicidade

"O senhor Luiz já chegou em óbito no Hospital de Roncador, constatado pela médica de plantão, Dra. Carol, mas ela não pode dar o atestado de óbito pois desconhecia a causa da morte.

Como ele não tinha um histórico de paciente  em nosso município, entramos em contato com o IML de Campo Mourão que veio buscar o corpo,  e posteriormente dar o atestado de óbito da causa da morte".

Em tempo: Apesar de nossos esforços, não conseguimos contato com o Hospital Bom Jesus em Ivaiporã  - PR. Várias mensagens via Whatsapp e tentativa de ligações não tivemos retorno da diretoria do Hospital, para termos uma declaração sobre este fato.