João Carvalho de Freitas (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Barracão, município Suduestino da Fronteira com a Argentina e Santa Catarina, há cerca de 80 quilômetros de Francisco Beltrão renunciou ao mandato após acusações de assédio sexual à servidoras da Câmara Municipal.
A situação ocorreu após o envio de um oficio à Câmara de Vereadores notificando sobre as investigações de supostos crimes de assédio sexual, importunação sexual e ameaça que o presidente do legislativo é investigado e poderá responder.
Na sessão da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira (29), o vereador não apareceu para conduzir os trabalhos enviando uma carta-renúncia em que informou a desistência da presidência e do mandato.
Quem presidiu a sessão foi o vice-presidente Leandro Hahn (PSD), que leu os ofícios do ministério público e o documento de renúncia de João.
Conforme Hahn na próxima terça-feira (05), será promovida uma nova eleição para escolher o novo presidente do legislativo, que irá comandar as sessões até o dia 31 de dezembro deste ano. No lugar de João tomará posse o primeiro suplente do PSD, Pastor Juventino.
Confira pronunciamento do vereador e presidente interino Leandro Hann:
A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público em Barracão, em resposta, a assessoria afirmou que o promotor de justiça, Dr. Felipe Lyra Cunha não irá se pronunciar sobre o caso, por conta de a investigação estar em andamento.