Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Guerra na Ucrânia

Ucrânia receberá mais 4 lançadores de foguetes Himars dos EUA, diz mídia

Os Estados Unidos enviarão à Ucrânia quatro Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês) adicionais até meados de julho. Os envios são parte do mais recente pacote de assistência militar de Washington a Kiev, de US$ 450 milhões (cerca de R$ 2,35 bilhões).

24/06/2022 às 14h30
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/20220624/ucrania-recebera-mais-4-lancadores-de-foguetes-himars-dos-eua-diz-midia-23271918.html
Compartilhe:
© Sputnik / Viktor Antonyuk / Abrir o banco de imagens
© Sputnik / Viktor Antonyuk / Abrir o banco de imagens
Conforme publicou o site da emissora norte-americana CNN, a informação partiu de uma fonte da Defesa dos EUA, que acrescentou que um grupo de militares ucranianos está recebendo treinamento para operar os sistemas.
Outras quatro unidades do sistema de longo alcance já estão em território ucraniano, segundo o próprio Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou na quinta-feira (23). No mesmo dia, a Casa Branca anunciou o pacote de assistência militar adicional que inclui os novos Himars. O novo pacote de assistência militar inclui ainda 36 mil munições de artilharia e 18 embarcações de patrulha.
Um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars) é disparado durante exercícios conjuntos entre os EUA e as Filipinas no país asiático, 14 de abril de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars) é disparado durante exercícios conjuntos entre os EUA e as Filipinas no país asiático, 14 de abril de 2016
Os HIMARS podem atingir alvos a quase 500 km de distância, a depender da munição empregada. Devido a essa capacidade, o governo dos EUA exigiu o comprometimento de Kiev de não atacar o território russo com essas armas. As munições enviadas à Ucrânia têm alcance máximo de 80 km.
A Alemanha e o Reino Unido também anunciaram recentemente o envio de outros modelos de armas de artilharia à Ucrânia. No dia 15 de junho, o Ministério da Defesa alemão anunciou o envio de três lançadores múltiplos de foguetes de modelo M270 MARS, capazes de atingir alvos a 70 km de distância. Anteriormente, o Reino Unido anunciou o envio de outras três unidades do mesmo modelo.
Os EUA e seus aliados do bloco ocidental têm mantido apoio militar e financeiro por meio do envio de armamentos e recursos desde o início da operação militar russa na Ucrânia. Os envios respondem a pedidos ucranianos de apoio e incluem armas cada vez mais poderosas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h14 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias