Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Muitas nuvens

Nova Cantu - PR

Economia Brics

China pede que países do Brics injetem forças construtivas no mundo

O presidente da China pediu nesta quinta-feira (23) ao grupo Brics, constituído por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que assuma responsabilidades e tome medidas para injetar forças estabilizadoras e construtivas no mundo, sobrecarregado por problemas econômicos e de segurança e pela pandemia de covid-19.

23/06/2022 às 21h15
Por: Redação Fonte: https://africa21digital.com/2022/06/23/china-pede-que-brics-injete-forcas-positivas-no-mundo/
Compartilhe:
África 21 Digital com Prensa Latina
África 21 Digital com Prensa Latina

Abrindo o encontro virtual do Brics, o presidente Xi Jinping destacou a importância do conjunto do Brics como os maiores mercados emergentes e países em desenvolvimento, além dos avanços e resultados alcançados por seu mecanismo de cooperação.

“Diante da situação grave e complicada, sempre defendemos o espírito do Brics de abertura, inclusão e cooperação ganha-ganha, fomentando a solidariedade e a colaboração e superando obstáculos e dificuldades juntos”, disse ele.

Jinping destacou a resiliência e vitalidade do grupo, mas exortou seus parceiros a promover a equidade e a justiça, aderir ao verdadeiro multilateralismo e defender o sistema internacional centrado na Organização das Nações Unidas e a ordem internacional baseada em leis.

Ele pediu a rejeição da mentalidade da Guerra Fria, o confronto entre blocos e os pequenos círculos, bem como a superação de sanções unilaterais e arbitrárias e a união de forças para derrotar a pandemia de covid-19.

O presidente chinês defendeu o fortalecimento da coordenação de macropolíticas, segurança e fluxo das cadeias industriais e de suprimentos, construindo uma economia mundial aberta e prevenindo e resolvendo os principais riscos e desafios para o desenvolvimento mundial, com o objetivo de realizar um crescimento econômico mais inclusivo e resiliente .

Jinping insistiu em promover o desenvolvimento sustentável, aumentando os investimentos em setores como alimentação, alívio da pobreza e saúde, e avançando na implementação da Agenda 2030 de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, a fim de alcançar o progresso global “verde, saudável e mais robusto”.

Por fim, o líder chinês convocou seus homólogos Cyril Ramaphosa (África do Sul), Jair Bolsonaro (Brasil), Vladimir Putin (Rússia) e Narendra Modi (Índia) para discussões profundas e francas, a fim de contribuir conjuntamente para o fortalecimento contínuo do Brics.

Desta forma, Xi deixou aberta a reunião de alto nível que se reúne sob o tema “Promover uma associação Brics de alta qualidade, avançar para uma nova era para o desenvolvimento mundial”.

O evento foi precedido ontem (22) por um fórum empresarial e amanhã será realizado um diálogo de alto nível sobre o desenvolvimento global.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias