Um adolescente de 14 anos esfaqueou um cachorro na cidade de Cafelândia, conforme a Polícia Militar.
Os latidos do cachorro, que era esfaqueado na região do pescoço, chamaram a atenção de populares, em especial de uma mulher, que acionou a equipe da Polícia Militar e socorreu o animal, que foi encaminhado a um veterinário.
Segundo a pessoa que acionou a Polícia e prestou os primeiros socorros, o jovem apresentava distúrbios mentais e estava sozinho em casa, onde os seus pais estavam em Cascavel em uma consulta médica.
Desta forma, o Conselho Tutelar foi acionado e o jovem encaminhado para o Destacamento da Polícia, para o registro do Boletim e foi liberado, quando chegou um parente para acompanhá-lo.
Conforme a PM, o menor contou que ao ficar sozinho, o mesmo informou que atraiu com alimentos, um cachorro de rua, já com a intenção de desferir golpes de faca no animal. Que previamente havia cavado um buraco nos fundos do quintal da residência para posteriormente enterrar o animal, sendo tal cova constatada pela equipe da Polícia Militar. Indagado se já teria feito tal ato em outras oportunidades, informou que matou um rato queimado.
O cãozinho ferido recebeu oito pontos e foi levado até uma propriedade rural. O caso aconteceu na quarta-feira e após a divulgação dos fatos, o tutor do animal o resgatou.