Brasil Lula
Diretrizes do programa Lula-Alckmin destacam combate à fome, defesa da Amazônia, retomada do desenvolvimento e democracia
O documento será colocado em uma plataforma digital (programajuntospelobrasil.com.br), onde cidadãos poderão fazer sugestões
21/06/2022 19h44
Por: Redação

Os sete partidos que compõem o movimento Vamos Juntos pelo Brasil – PT, PSB, PC do B, Psol, Rede, PV e Solidariedade – lançaram, durante evento na manhã de hoje, 21, em São Paulo, um documento com as diretrizes que irão compor as políticas de governo para a chapa Lula-Alckmin junto com a contribuição popular. O documento será colocado em uma plataforma digital (programajuntospelobrasil.com.br), onde cidadãos poderão fazer sugestões.

As 121 diretrizes foram elaboradas pela Fundação Perseu Abramo e discutidas ao longo das últimas semanas por uma comissão composta por representantes dos sete partidos, e simbolizam uma união inédita entre as legendas do campo progressista brasileiro, com o intuito de recuperar o Brasil da destruição causada pelo governo Jair Bolsonaro.
“Nós demonstramos uma grande unidade programática, sete partidos constroem esse programa, com a grande colaboração não só das militâncias, mas da academia, dos movimentos sociais, do movimento sindical. Em cima dessas diretrizes, as pessoas vão poder colocar para nós as sugestões, que caminhos devemos seguir, quais são suas propostas para melhorar. É assim que a gente reconstrói o país. A vida do povo é a prioridade. Aqui tem a saída para o Brasil, não tenho dúvida”, disse a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, abrindo o evento.

 

Entre as principais propostas acordadas entre os partidos, destacam-se:

Continua após a publicidade

Veja mais comentários do ex-presidente Lula:

Loading...

Loading...

Loading...

Loading...

Loading...

Loading...

Assista o vídeo sobre a Plataforma Digital Juntos pelo Brasil:

Loading...

Assista na íntegra: