Quinta, 28 de Agosto de 2025
10°C 24°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Maioria das empresas já investem em inbound marketing

Pesquisa anual realizada em mais de 4000 empresas pela HubSpot, revelou que para 73% delas, o inbound é a abordagem principal no marketing digital....

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
09/06/2022 às 12h30
Maioria das empresas já investem em inbound marketing
freepik.com

Em pesquisa realizada pela HUBSPOT em 2021, denominada "State of Inbound, 73% das empresas e marcas pesquisadas utilizam inbound marketing como abordagem principal no marketing digital. A democratização do acesso à informação fez com que a grande maioria das empresas pudesse ter acesso às ferramentas de anúncios digitais, o que consequentemente acarretou num enorme volume de anúncios no início dos anos 2010. Após isso, viu-se um movimento de aumento de custo por resultado, desde então, novas estratégias foram traçadas para que empresas pudessem encontrar seus clientes sem importuná-los com a divulgação de produtos e serviços. Uma das estratégias apontada por especialistas como efetiva é o Inbound Marketing.

Uma pesquisa realizada pela Eloqua Marketing indicou que o custo médio por leads diminui 80% após 5 meses de aplicações consistentes de estratégias de Inbound. “O inbound é uma das preferências nas possíveis estratégias dentro do marketing digital, pois utiliza como base etapas do funil de vendas, onde as empresas buscam por consumidores que desconhecem seus produtos e serviços, porém com dores que podem ser solucionadas pelo seu negócio, dessa maneira vamos qualificando o lead, fornecendo mais e mais informações sobre suas soluções para, no fim, transformá-lo em um novo cliente”, explica Felipe Jacobini, especialista em marketing digital e CEO da Agência UPLevel Marketing.

“Ferramentas como SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing, e muitas outras, unem-se as métricas para qualificar os usuários e convertê-los em leads de maneira sutil e estratégica”, comenta Felipe. “O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para o crescimento no meio digital, reduzindo muito o custo de aquisição de novos clientes, reunindo dados estratégicos para suas próximas campanhas e tornando sua marca muito mais relevante para o seu público-alvo”, conclui Jacobini.

Para saber mais sobre marketing digital, basta acessar uplevelmarketingdigital.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
13°
Tempo nublado
Mín. 10° Máx. 24°
13° Sensação
1.95 km/h Vento
88% Umidade
10% (0mm) Chance chuva
06h44 Nascer do sol
18h16 Pôr do sol
Sexta
25° 13°
Sábado
27° 16°
Domingo
28° 17°
Segunda
28° 17°
Terça
30° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,42 +0,02%
Euro
R$ 6,31 +0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 648,048,70 +1,03%
Ibovespa
139,205,81 pts 1.04%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias