O bispo da Diocese de Campo Mourão, Dom Bruno Elizeu Versari, chama a atenção de fiéis sobre cultos e sacramentos que vêm sendo divulgados por uma entidade denominada Igreja Apostólica Brasileira (ICAB). O alerta é para que não confundam a entidade com a Igreja Apostólica Romana. “Não se enganem”, preocupou-se.
Conforme Dom Bruno, está sendo divulgada nas redes sociais a celebração de cultos realizados por seguidores ou ministros da Igreja Católica Apostólica Brasileira, na qual membros da Igreja Apostólica Romana estão sendo convidados a participarem. “E muitas vezes até de forma inocente ou por curiosidade acabam participando”, alertou o bispo em carta aberta divulgada à população.
O religioso ressaltou que uma igreja não tem nada a ver com a outra. ‘A Igreja Católica Apostólica Brasileira não é a nossa Igreja Apostólica Romana, que foi fundada por Jesus Cristo e alicerçada nos Santos Apóstolos. Essa igreja tem lançado confusão no público, pois pretendem guardar a aparência de Igreja Católica Apostólica Romana e facilitam a praxe religiosa de seus seguidores. Alertamos os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana a não se enganarem”, alertou o religioso.
Ainda conforme o bispo, nenhum sacramento, seja ele batismo, crisma, confissão, comunhão, unção dos enfermos ou matrimônio, conferidos pela entidade é válido pela Igreja Católica Apostólica Romana. “Que são José, padroeiro da nossa Diocese nos proteja e nos guarde na verdadeira fé”, frisou Dom Bruno.