Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Ameaça nuclear

EUA representam maior ameaça nuclear ao mundo, diz porta-voz chinês

Porta-voz do Ministério da Defesa Nacional refutou declarações de oficiais militares sobre “comportamentos de bullying”

28/05/2022 às 13h56
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/eua-representam-maior-ameaca-nuclear-ao-mundo-diz-porta-voz-chines/
Compartilhe:
Xinhua/Liu Jie
Xinhua/Liu Jie

Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, refutou as declarações de oficiais militares para exaltar a chamada “ameaça nuclear” e “comportamentos de bullying” do país, dizendo que os Estados Unidos são a maior ameaça nuclear à comunidade internacional e aquele que mina a ordem internacional baseada em regras.

O porta-voz destacou que os oficiais norte-americanos ignoram os fatos e se envolvem em especulações infundadas com o objetivo de justificar o desenvolvimento das próprias forças nucleares dos Estados Unidos, bem como manter e fortalecer sua hegemonia global. “É do conhecimento de todos que os EUA têm o maior arsenal nuclear no mundo”, apontou Wu.

Para garantir sua segurança absoluta e superioridade militar, os Estados Unidos se retiraram de vários tratados internacionais sobre controle de armas e não proliferação, impulsionaram consistentemente a implantação de sistemas antimísseis em todo o mundo, procuraram implantar mísseis de alcance intermediário baseados em terra na Europa e na Ásia-Pacífico e formaram “grupos” semelhantes à Guerra Fria por vários meios, de acordo com o porta-voz.

Tais medidas aumentaram o risco de confronto nuclear ou mesmo de uma guerra nuclear, representando uma grave ameaça à segurança internacional, acrescentou ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias