Já são dois os mortos em um atentado realizado a uma loja de conveniência na cidade de Assis Chateaubriand, na tarde de terça-feira, 24.
Imagens de câmeras de segurança mostram que um veículo Peugeot parando em frente à conveniência e um homem com uma arma, que parece uma metralhadora, abriu fogo, efetuando mais de 20 disparos.
Uma pessoa morreu no local e outra morreu no hospital, na manhã de quarta-feira, 25. Outras duas pessoas estão feridas e em princípio não correm risco de morte.
Tudo começou por volta das 15h30 de ontem (24), quando uma equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, realizava patrulhamento e próximo do cruzamento, um homem, alto, trajando calcas jeans, camiseta azul e boné estava sinalizando para a equipe policial, este se identificou como policial civil, relatando que ocorreu vários disparos de arma de fogo em frente a uma conveniência.
De imediato, a equipe deslocou ao endereço, e localizou um homem baleado com uma perfuração no abdomen, sentado em uma cadeira em frente ao comércio, em seguida, a equipe visualizou várias capsulas deflagradas na calcada, bem como na rua. Foi isolado o local e solicitado a presença do Samu para prestar socorro a vítima.
Em conversa com policial civil, ele disse que estava no local com as pessoas, quando percebeu um veículo de cor prata, aparentando ser um Peugeot, com placas do município de Maringá, passou em frente a conveniência, e ao passar o cruzamento, efetuou o retorno e parou em frente a conveniência com dois indivíduos no interior, neste momento o passageiro sacou, possivelmente uma metralhadora, e efetuou diversos disparou em direção as pessoas, fugindo na sequencia.
A Polícia Civil de Assis Chateaubriand coletou 21 capsulas deflagradas de munição calibre 9 milímetros.