Um homem fez ameaças de massacre à Escola Estadual Machado de Assis, de Nova Aurora, através de uma mensagem de áudio em uma rede social.
Crianças e adolescentes que estudam na escola receberam áudios do suspeito, dizendo que era para ficarem ligados e que o bagulho ia ser doido. As famílias, os alunos e os funcionários estão aterrorizados desde que receberam as mensagens.
As aulas foram suspensas na manhã de quinta-feira, mas a Secretaria de Educação garantiu a escola aberta e com aulas no período da tarde.
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Aurora, comunica aos pais ou responsáveis, dos alunos da Escola Municipal Fernando Esser, que no período da tarde haverá aula normalmente.
Em relação aos boatos ocorridos, a Secretaria esclarece que todos os protocolos de segurança foram tomados, a polícia esteve no local, porém nada foi constatado.
A Equipe de trabalho do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, também esteve nesta manhã nas dependências da Escola, relatando que este mesmo boato está circulando em outras cidades vizinhas, como já ocorreu na própria cidade de Assis Chateaubriand.
A Secretaria de Educação continuará atenta, e a qualquer nova situação comunicará os responsáveis.