Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Tecnologia Starlink

Exército chinês pode destruir satélites Starlink caso ameacem segurança nacional do país, diz estudo

Um estudo publicado na revista Modern Defense Technology indicou que o Exército chinês poderia desativar ou destruir os satélites Starlink da empresa norte-americana SpaceX, caso estes ameacem a segurança nacional do país.

26/05/2022 às 09h30
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/20220526/exercito-chines-pode-destruir-satelites-dos-eua-caso-ameacem-seguranca-nacional-do-pais-diz-estudo-22803463.html
Compartilhe:
© Foto / Domínio público / Força Aérea dos EUA / Sargento Jim Araos
© Foto / Domínio público / Força Aérea dos EUA / Sargento Jim Araos
Os autores do estudo, liderado por Ren Yuanzhen, pesquisador do Instituto de Rastreamento e Telecomunicações de Pequim, sob a Força de Apoio Estratégico do ELP, asseguram que o país asiático precisa desenvolver suas capacidades antissatélite, incluindo um sistema de vigilância com uma escala e sensibilidade sem precedentes para rastrear e monitorar cada Starlink.
O estudo indica que é preciso adotar uma combinação de métodos de eliminação suave e dura, para fazer com que os Starlinks percam suas funções, e destruindo o sistema operacional da constelação. Recentemente, a SpaceX firmou um contrato do o Pentágono para desenvolver uma nova tecnologia baseada na plataforma Starlink.
O contrato inclui instrumentos sensíveis capazes de detectar e rastrear armas hipersônicas que viajam a Mach 5, na atmosfera terrestre.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias