Quinta, 28 de Março de 2024
16°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Multa

Procon multa Caixa Econômica por demora no atendimento em C. Mourão

Existe lei municipal que estabelece tempo máximo de 20 minutos para atendimento

25/05/2022 às 18h44
Por: Redação Fonte: https://tasabendo.com.br/geral/procon-multa-caixa-economica-por-demora-no-atendimento/
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após receber diversas denúncias de demora no atendimento e filas extensas, o Procon de Campo Mourão multou a agência da Caixa Econômica Federal. A reclamação dos consumidores é sobre a perda de tempo na agência bancária. Existe lei municipal que estabelece tempo máximo de 20 minutos para atendimento.

“Nós vamos intensificar a fiscalização e multar quantas vezes forem necessárias para que o consumidor seja atendido no prazo estabelecido em lei, que é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera de feriados” explica o diretor do Procon, Sidnei Jardim.

Ele recomenda que o consumidor deve pegar sua senha com data e hora da chegada e autenticar com o horário que for atendido. Quem tiver denúncia de demora deve pegar a senha autenticada e ir ao o Procon (Rua Brasil, 1555), sendo que o atendimento presencial é agendado pelos telefones 1512 e 3525-2788.

“Essa perda de tempo na agência bancária pode gerar até indenização por danos morais em processo judicial, por desvio do tempo produtivo do consumidor, sendo que essa ação pode ser proposta na Justiça através do advogado de confiança do consumidor”, complementa o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias