Sexta, 19 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Internacional Cimeiras africanas

Angola prepara cimeiras africanas

Especialistas angolanos participam hoje nos preparativos de duas próximas cimeiras da União Africana (UA) sobre a situação humanitária, terrorismo e mudanças inconstitucionais de regime, cujas sessões terão lugar na Guiné Equatorial.

24/05/2022 às 21h41
Por: Redação Fonte: https://africa21digital.com/2022/05/24/angola-prepara-cimeiras-africanas/
Compartilhe:
África 21 Digital com Prensa Latina
África 21 Digital com Prensa Latina

Parte das deliberações em território da Guiné Equatorial responde a uma reunião do Comité Técnico Especializado da UA sobre migração, refugiados e deslocados internos, em que Angola está representada por especialistas do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Especialistas em Acção Social vão apresentar a visão do país numa mesa redonda sobre alterações climáticas, catástrofes e deslocações forçadas em África, informou o Ministério das Relações Exteriores (Mirex) num comunicado de imprensa.

A delegação nacional é chefiada pelo embaixador na Etiópia, Francisco José da Cruz, que também exerce as funções de representante permanente junto da UA e da Comissão Económica das Nações Unidas para África.

Angola defende medidas mais fortes para desencorajar ações terroristas e golpes no continente e, nesse sentido, manifestou a sua solidariedade com a Guiné-Bissau, após a tentativa de derrubar o Governo pela força em fevereiro de 2022.

Esta posição foi também expressa pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, que representou o Presidente da República, João Lourenço, na trigésima quinta sessão ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA, na Etiópia, disse a agência .

Na opinião do Mirex, a próxima cimeira sobre terrorismo deverá contribuir para identificar novas estratégias que conduzam a um plano de acção abrangente e contundente para combater o flagelo à escala continental.

As nomeações dos dirigentes da UA em Malabo, capital da Guiné Equatorial, estão previstas para o final deste mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h14 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias