Novamente a demora do Instituto Médico Legal (IML) na demora da libração do corpo de um jovem de 22 anos de idade, que morreu em acidente automobilístico, na região de Moreira Sales, está gerando ainda mais dor e revolta aos familiares da vítima. Até mesmo o prefeito da cidade está revoltado com a situação. Ele manifestou sua indignação nas redes sociais.
O acidente que vitimou Alisson Boton, aconteceu às 4h30 da madrugada deste domingo (22). O corpo foi recolhido do local somente às 10 horas, e às 16h30 ainda não havia sido liberado à família para velório e sepultamento.
Pelas informações, o IML de Umuarama recolheu o cadáver às 10 horas, mas encaminhou ao IML de Campo Mourão para a necropsia, porque a sede de Umuarama está em reforma. O detalhe é que após o laudo aqui, o corpo terá de ser levado novamente para Umuarama para então ser liberado aos familiares.
A questão é que a viatura do IML de Umuarama está em Alto Piquiri recolhendo outro corpo para somente voltar a Campo Mourão, pegar o corpo e levar ao IML de Umuarama para assinatura de papelada e só então a liberação da vítima. “Eu nunca vi um negócio desses. A família está agoniada”, lamentou Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales, que chegou a ligar ao IML de Umuarama para saber o que está acontecendo. “É muito desumano uma situação dessa coma família”, frisou Bolacha.
Alisson morreu em uma colisão frontal entre um GM Astra conduzido por ele e um ônibus na madrugada deste domingo. O acidente ocorreu por volta das 4h30 da madrugada, na rodovia PR-486, entre o trevo da PR-180 e a cidade de Moreira Sales, próximo a Vila Rural. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual de Goioerê. O ônibus é usado para transporte de trabalhadores. Um outro rapaz que estava no Astra sofreu ferimentos e foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado para a Santa Casa de Goioerê. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. O veículo Astra ficou destruído com a batida. O rapaz que faleceu é filho de um funcionário da Prefeitura de Moreira Sales.