Estadual Serial Killer
Maior Serial Killer do Paraná, ‘Maníaco da Torre’ será julgado na próxima terça
O homem afirmou na época que matava as vítimas pois odiava prostitutas
21/05/2022 20h16
Por: Redação Fonte: https://goio.news/noticias/996/25213/maior-serial-killer-do-parana-maniaco-da-torre-sera-julgado-na-proxima-terca#.YolyYD_CYZU.whatsapp

Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como “Maníaco da Torre” – um dos maiores assassinos em série do Paraná -, será submetido a mais três julgamentos pela morte de três mulheres. Os julgamentos estão previstos para acontecer na próxima terça-feira (24), no dia 1º de Junho e também no dia 9 do mesmo mês.

Atualmente, Roneys foi sentenciado a uma pena de 23 anos e quatro meses pela morte de Silmara Aparecida de Melo, que na época, tinha 32 anos. O crime aconteceu em 2012. Antes disso, o acusado foi sentenciado a 21 anos pela morte da jovem Ednalva José da Paz, que tinha somente 19 anos na época do crime, em 2010.

As autoridades definiram Roneys na época como “um dos maiores assassinos em série do Paraná”. Além das duas mulheres, o sujeito responde pelo assassinato de outras quatro vítimas – todas mulheres. A polícia acredita que ele tenha matado ao menos dez mulheres.

Como característica da maioria dos Serial Killers (assassinos em séries) todas as vítimas possuíam o mesmo perfil e seus corpos foram encontrados em condições semelhantes: Nus, de barriga para cima em plantações, e em baixo de torres de energia – o que dá a Roneys seu apelido de “Maníaco da Torre”.

Continua após a publicidade

Roneys foi localizado e preso no ano de 2015, após a polícia investigar o local de um dos crimes e encontrar uma peça de carro que se encaixou em uma BMW que o homem utilizava. Em depoimento, o homem afirmava que cruzava as mãos das vítimas em cima do corpo, e “rezava” pedindo perdão à Deus.

Ainda em declaração, o homem afirmou na época que matava as vítimas pois odiava prostitutas. Ele disse que sua mãe era prostituta e que foi assassinada.

O júri popular de Roney pela morte de uma mulher de identidade desconhecida foi marcado para a próxima terça-feira (24). No dia primeiro de maio ele responderá pela morte de Roseli Maria de Souza, e no dia 9 ele será réu pela morte de Mara Josiane dos Santos.