Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Estadual Serial Killer

Maior Serial Killer do Paraná, ‘Maníaco da Torre’ será julgado na próxima terça

O homem afirmou na época que matava as vítimas pois odiava prostitutas

21/05/2022 às 20h16
Por: Redação Fonte: https://goio.news/noticias/996/25213/maior-serial-killer-do-parana-maniaco-da-torre-sera-julgado-na-proxima-terca#.YolyYD_CYZU.whatsapp
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Roneys Fon Firmino Gomes, conhecido como “Maníaco da Torre” – um dos maiores assassinos em série do Paraná -, será submetido a mais três julgamentos pela morte de três mulheres. Os julgamentos estão previstos para acontecer na próxima terça-feira (24), no dia 1º de Junho e também no dia 9 do mesmo mês.

Atualmente, Roneys foi sentenciado a uma pena de 23 anos e quatro meses pela morte de Silmara Aparecida de Melo, que na época, tinha 32 anos. O crime aconteceu em 2012. Antes disso, o acusado foi sentenciado a 21 anos pela morte da jovem Ednalva José da Paz, que tinha somente 19 anos na época do crime, em 2010.

As autoridades definiram Roneys na época como “um dos maiores assassinos em série do Paraná”. Além das duas mulheres, o sujeito responde pelo assassinato de outras quatro vítimas – todas mulheres. A polícia acredita que ele tenha matado ao menos dez mulheres.

Como característica da maioria dos Serial Killers (assassinos em séries) todas as vítimas possuíam o mesmo perfil e seus corpos foram encontrados em condições semelhantes: Nus, de barriga para cima em plantações, e em baixo de torres de energia – o que dá a Roneys seu apelido de “Maníaco da Torre”.

Roneys foi localizado e preso no ano de 2015, após a polícia investigar o local de um dos crimes e encontrar uma peça de carro que se encaixou em uma BMW que o homem utilizava. Em depoimento, o homem afirmava que cruzava as mãos das vítimas em cima do corpo, e “rezava” pedindo perdão à Deus.

Ainda em declaração, o homem afirmou na época que matava as vítimas pois odiava prostitutas. Ele disse que sua mãe era prostituta e que foi assassinada.

O júri popular de Roney pela morte de uma mulher de identidade desconhecida foi marcado para a próxima terça-feira (24). No dia primeiro de maio ele responderá pela morte de Roseli Maria de Souza, e no dia 9 ele será réu pela morte de Mara Josiane dos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias