Por volta das 16h, desta quarta-feira, 18 de maio 2022, durante patrulhamento pela Av. Trifon Hanycz, município de Pinhão, equipe visualizou dois veículos, VW/Gol e o Chevrolet/Prisma adentrando o pátio do posto e parando em lugar ermo, longe das bombas de combustíveis e da loja de conveniência, sendo que os veículos estavam com 4 e 3 ocupantes respectivamente, gerando suspeição na equipe policial, a qual realizou a aproximação e abordagem dos veículos, sendo abordados 7 indivíduos, com os quais nada de ilícito foi localizado.
Em consulta do veículo Prisma, constatou-se que este era licenciado em Joinville/SC, e o condutor (55 anos) não possuía o CRLV do veículo, e que em verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que o chassi do assoalho, bem como dos vidros, eram de outro Prisma com alerta de furto no município de Curitiba/PR em 01/05/2022.
Indagado quanto a origem do veículo furtado, o homem relatou que teria comprado de outro homem e teria dado um veículo VW/Gol como entrada, e feito o acordo de pagar o restante parcelado, levando a equipe até a residência, situada a Rua Antonio Tussolino.
Já na chegada foi visualizado o Gol utilizado como parte de pagamento.
No local, nos fundos da garagem, foram visualizados 10 galões de fungicida Aproach Prima Du Pont de 5 litros, 37 pacotes de glifosato (herbicida sistêmico), os quais são produtos controlados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. A residência se encontrava fechada, não sendo localizado o responsável pela venda do Prisma.
Diante dos fatos a equipe realizou a apreensão dos agrotóxicos, apreensão do veículo Prisma furtado, do veículo VW/ Gol, utilizado como parte do pagamento, e conduziu o condutor até a Delegacia de Pinhão, para procedimentos cabíveis.