Na última sexta feira (13/5), o banco Bradesco informou que a sua subsidiária Bradesco Financiamentos S.A. detectou um ”incidente” que pode ter resultado no vazamento de dados de 53 mil clientes. O banco frisou que a suspeita de exposição de dados está restrita apenas à Bradesco Financiamentos.
O Bradesco ainda afirmou, em comunicado ao mercado, que essa falha ”pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de aproximadamente 53 mil clientes”. O texto, que foi assinado pelo diretor executivo e de Relações com Investidores do Bradesco, Leandro de Miranda Araujo, diz que ”todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas pela Bradesco Financiamentos”.
O comunicado ainda destaca que ”a característica dos dados eventualmente visualizados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos”. O banco afirma que ”reforça seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus clientes”.
O próprio Bradesco disse que os clientes que foram alvo do possível vazamento teriam sido alertados a ficarem atentos a golpes, apesar das informações vazadas não incluírem dados transacionáveis.