Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Saúde Covid-19

Metade dos hospitalizados por Covid-19 ainda apresentam sintomas após dois anos

Pesquisadores avaliaram a saúde de quase 1,2 mil participantes chineses

14/05/2022 às 11h11
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/metade-dos-hospitalizados-por-covid-19-ainda-apresentam-sintomas-apos-dois-anos/
Compartilhe:
Xinhua/Ren Chao
Xinhua/Ren Chao

O estudo de acompanhamento de maior duração até hoje sobre a Covid-19 mostrou que, dois anos após a infecção, metade dos pacientes que foram internados ainda têm pelo menos um sintoma.

A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira, na revista Lancet Respiratory Medicine, com a parceria de pesquisadores do Hospital da Amizade China-Japão, da Academia Chinesa de Ciências Médicas, da Faculdade de Medicina da União de Pequim e da Escola de Medicina da Universidade Tsinghua.

Os cientistas avaliaram a saúde de quase 1,2 mil participantes com Covid-19 aguda e tratados no Hospital Jinyintan em Wuhan entre 7 de janeiro e 29 de maio de 2020, em três períodos após terem recebido alta hospitalar: depois de seis meses, 12 meses e dois anos.

O grupo, com idade média de 57 anos, foi avaliado em um teste de caminhada de seis minutos, testes de laboratório e questionários sobre sintomas, saúde mental, qualidade de vida relacionada à saúde, se eles tivessem voltado ao trabalho, além dos cuidados com a saúde após a alta.

O estudo mostrou que seis meses após alta, 68% deles relataram pelo menos um sintoma prolongado de Covid-19, e dois anos mais tarde, 55% deles reportaram sintomas, entre os quais fadiga, fraqueza muscular e dificuldades para dormir.

Além disso, suas queixas incluíam dores nas articulações, palpitações, tonturas, dores de cabeça e ansiedade ou depressão, de acordo com o estudo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias