Quinta, 26 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Saúde Dengue

Com 55 casos de Dengue Roncador não descarta possibilidade de surto no município

As equipes da saúde não descartam a possibilidade pode de enfrentar um surto de dengue em 2022

14/05/2022 às 11h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Roncador
Compartilhe:
pxhere
pxhere

Foi divulgado nesta sexta-feira, 13 de maio, o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti) para Roncador. Segundo o último relatório, o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha é de 3,3% (médio risco).

De acordo com a equipe do departamento de endemias, houve uma pequena queda em relação ao índice de janeiro, mas a situação da dengue no Município ainda é muito preocupante, com 55 casos positivados. As equipes da saúde não descartam a possibilidade pode de enfrentar um surto de dengue em 2022, principalmente, porque continuam encontrando muitos focos do mosquito em residências e terrenos baldios, principalmente em piscinas, pneus velhos, sucatas e lixo.

“Agradecemos a todas as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito e lembramos que este é um momento de não descuidar da limpeza das casas e terrenos, eliminando os possíveis criadouros”, alertou o secretrário municipal de Saúde, Amadeu Elizio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias