Geral Funarte
Funarte conclui o seu Plano de Transformação Digital e segue com as atualizações de serviços online no campo das artes
Instituição assinou termo de compromisso com a Secretaria Especial de Modernização da Administração do Estado e a Secretaria de Governo Digital
13/05/2022 14h21
Por: Redação Fonte: Funarte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte assinou, nesta quinta-feira, 12 de maio, o termo de compromisso do Plano de Transformação Digital do Portal Gov.br. O programa é uma iniciativa da Secretaria Especial de Modernização da Administração do Estado na Presidência da República e da Secretaria de Governo Digital, vinculada ao Ministério da Economia, ambas responsáveis pelo assessoramento digital dos órgãos federais.

A Funarte foi a 79ª instituição a concluir seu Plano, e está no seleto rol das 100 primeiras entidades federais que cumpriram os requisitos solicitados nesta etapa. Com isso, ela ganha mais visibilidade e transparência em relação às políticas públicas voltadas para o teatro, dança, circo, música, artes integradas e artes visuais, áreas em que a Fundação atua. E que, a partir de suas páginas no Portal Gov.br, seguirá ofertando diferentes Serviços Online para todas essas linguagens.

"A transformação digital na Funarte vai levar a Fundação a uma nova era, em que a facilidade de encontrar serviços e sistemas irão contribuir com a integração das entidades vinculadas à instituição em todo o país, assim como os artistas e produtores. E quem ganha com isso é o cidadão brasileiro, que contará com mais acesso à cultura, por meio de ingressos digitais gratuitos e inscrições nos Editais de Arte, oficinas e bolsas, por exemplo", ressalta o Secretário Especial da Secretaria de Modernização do Estado (SEME), Eduardo Gomes.

A oferta de Serviços Online é um campo novo nas ações institucionais na área pública que, sem dúvida, irá permitir exponencialmente o acesso dos interessados a este setor, fazendo com que a Fundação cumpra ainda mais a sua missão no incentivo às artes em todo o país.

Continua após a publicidade