Nesta terça-feira (10), por volta das 11h, uma equipe do Creas de Palmital, foi até o Pelotão da Polícia Militar (PM) de Palmital solicitando um apoio para o recolhimento de uma pessoa que estava em situação de perigo e possível cárcere privado em uma residência.
Além do Creas a promotoria da comarca entrou em contato solicitando o acompanhamento por parte da Polícia Militar.
Segundo o que foi informado aos policiais, uma mulher (27 anos), a qual é portadora de necessidades especiais, necessitava de remoção do local para assistência médica e social. No local a mulher encontrava-se sozinha na residência, foi constatado que a vítima estava em situação precária e que estava trancada no local.
Diante do fato a equipe realizou o arrombamento de um cadeado da porta da frente para o acesso da equipe do Creas na residência. De acordo com relato do Creas o proprietário teria deixado a vítima trancada no local, para ir até a cidade de Guarapuava realizar um empréstimo em nome dela sem autorização da mesma e ainda também ouve relatos de abusos psicológicos e sexuais por parte dele.
Diante dos fatos os solicitantes foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis. A mulher ficou sob os cuidados do Creas de Palmital.