A China certamente vencerá a guerra contra a COVID-19 com sua política científica e eficaz de controle epidêmico que suportará o teste do tempo, de acordo A reunião do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), presidida por Xi Jinping.
O encontro analisou a atual situação de prevenção e controle da pandemia, estudou prioridades e tomou providências para trabalho relevante. A reunião disse que desde março a China tem resistido ao mais desafiador teste de controle da Covid-19 desde a batalha de Wuhan, e garantiu progressos com esforços conjuntos em todo o país.
Como a pandemia ainda está se espalhando pelo mundo e o coronavírus continua em mutação, há muita incerteza sobre como a pandemia se desenvolverá, de acordo com a reunião, que alertou contra qualquer afrouxamento nos esforços de controle.
“O relaxamento levará, sem dúvida, a um grande número de infecções, casos críticos e mortes, impactando seriamente o desenvolvimento econômico e social e a vida e a saúde das pessoas”, disse o encontro.