Um casal foi executado com tiros de fuzil, na noite deste sábado (7), no momento em que chegava a Curitiba para o almoço do Dia das Mães. O crime aconteceu José Drulla Sobrinho, no bairro Uberaba. Uma das vítimas, de 21 anos, estava grávida.
De acordo com testemunhas, o casal havia acabado de chegar em Curitiba do estado de Santa Catarina. Ele estava em um veículo BMW, que foi aparelhado pelo carro dos criminosos. Segundo a polícia, os atiradores usaram um fuzil 556 e pistolas 9 milímetros.
O cabo Júlio, do Corpo de Bombeiros, explicou que uma equipe chegou a ir até o local, mas nada pôde fazer. “Aparentemente, eles queriam o condutor, pela forma com que os disparos ocorreram, mas sobrou também para a jovem passageira”, comentou.
No local, a Polícia Civil constatou que o motorista utilizava uma tornozeleira eletrônica. De início, os investigadores acreditam que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas.
Segundo a delegada Aline Manzato, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os tiros começaram pela lateral do veículo e foram até a parte da frente. “É um armamento pesado, então não resta dúvida da execução”, explicou.
Durante o crime, os atiradores derrubaram um carregador de fuzil com 29 munições intactas. “Provavelmente foi sem querer o esquecimento. Ele caiu devido a ação ter sido rápida”, concluiu Manzato.
A DHPP já iniciou a investigação do caso.