Um professor de 60 anos de idade está sendo denunciado pelo Ministério Público de Goioerê, pelo crime de assédio sexual contra uma aluna de 16 anos. O crime teria ocorrido em uma escola pública do município. Como o processo envolve menor, corre sob segredo de Justiça.
Conforme informações divulgadas à imprensa pela Assessoria de Comunicação do MP/PR, o professor teria cometido assédio sexual contra a menina por pelo menos duas vezes. Conforme investigou a Promotoria de Justiça, o denunciado teria passado a mão nas pernas da aluna, além de fazer insinuações de cunho sexual a ela.
Ele também teria favorecido a adolescente com notas máximas e presença nas aulas, mesmo quando a menina faltava. A pena prevista para este tipo de crime, conforme o Código Penal, é de um a dois anos de prisão, podendo ser aumentada em até um terço pelo fato de a vítima ter menos de 18 anos. Por se tratar de crime continuado, também pode haver acréscimo de um sexto a dois terços da pena.
“Vítimas desse tipo de delito podem procurar o Conselho Tutelar ou a Promotoria de Justiça de sua comarca para notificar o fato”, ressalta o Ministério Público