Marlon Camilo Ribeiro é pai de um bebê de quatros meses que teve atendimento negado no Hospital Bom Jesus em Toledo.
Marlon conta que por volta das 21h30 de segunda-feira (2), a criança caiu da cama e ficou desacordada. Diante da situação ele procurou por atendimento na unidade hospitalar para o atendimento médico
O pai conta que a esposa estava com o filho no colo desacordado e que ao entrarem no local a recepção informou que não tinha pediatra. "Eu pedi pelo amor de Deus, que tivesse alguém, algum médico, porque ele estava desacordado".
O homem conta que foi orientado a ir ao HGU (Hospital Geral Unimed) onde teria equipe médica para atender o bebê.
"Entrei no hospital, passei na recepção, tinha enfermeiro, não sei se é médico, vieram de encontro, mas simplesmente falaram que não era pediatra".
Diante da negativa a família foi às pressas para o HGU, onde o bebê recebeu os cuidados necessários, realizou exames e agora está em observação.
Marlon explica que isso deve ficar de alerta para que outras pessoas não passem por isso, para que o pior não aconteça.
"Para que não aconteça de novo, porque pode acontecer coisas piores com outras famílias e poderia ter acontecido o pior com meu filho por uma emissão de socorro. Indiferente se é pediatra, clínico geral, neuro ou o que for, salve a vida".
Marlon entrou em contato com o Hospital Bom Jesus nesta terça-feira (2) e foi solicitado que ele relatasse à assistência social sobre o ocorrido.