Câmera de segurança de estabelecimento comercial instalado em posto de combustíveis de Curitiba gravou momentos em que agente da Polícia Federal, de 43 anos, realizou disparos de arma de fogo à queima-roupa contra clientes que estavam no local no fim da noite de domingo (1º).
Imagens fortes mostraram o atirador realizando tiros em quatro pessoas, uma delas, identificada como André Muniz Fritoli, de 32 anos, morreu antes de chegar ao hospital.
No interior da loja de conveniências é possível ver clientes se jogando no chão e correndo para fora da loja. O policial aparece no vídeo efetuando diversos disparos é é possível ver que os tiros foram à queima roupa. Na saída da loja dispara contra clientes do lado de fora.
Em nota, Polícia Federal informou que ao tomar conhecimento do fato instaurou procedimento administrativo-disciplinar contra o agente, além de colaborar com as investigações da Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná.
Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar.
A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição.