Sete pessoas morreram e diversas ficaram feridas no grave acidente na PRC 467, local conhecido como Curva do Rodeio, em Marechal Cândido Rondon, na manhã de segunda-feira (2). A ocorrência envolveu um micro-ônibus da Saúde de Pato Bragado e um caminhão.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o micro-ônibus seguia sentido a Marechal Rondon quando foi fechado por um caminhão carregado com milho, desgovernado o micro-ônibus desceu uma ribanceira e bateu violentamente contra árvores.
Ele transportava pacientes que iriam se consultar em Cascavel e realizar tratamentos médicos, na sua maioria idosos.
Cerca de 10 pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico por diversas ambulâncias da região. O motorista do micro-ônibus e pelo menos mais seis pessoas perderam a vida no grave acidente.
O número de mortos e feridos ainda será confirmado oficialmente pelos socorristas.
O município de Pato Bragado informou que os pacientes vinham pra Cascavel e Toledo. Os detalhes e número de pessoas transportadas não foram informadas.
Vítimas fatais
César Schaefer-Tcheco (motorista); Joao Szczuk; Ivone Gentilini; Lurdes Monteiro e filha Fabiane Monteiro e Nelson Ditz.