Cidades Cárcere privado
Após 7 horas de negociações, homem que mantinha família em cárcere privado se entrega em Mariluz
Através do diálogo e em trabalho em conjunto com a equipe de negociações do Bope, os policiais conseguiram que a família fosse liberta
30/04/2022 13h52
Por: Redação Fonte: Obemdito

Um homem de 49 anos manteve em condição de cárcere privado por cerca de sete horas a esposa grávida, os dois filhos do casal, de 4 e 8 anos, e uma mulher idosa na propriedade rural da família, localizada na estrada Água da Jacutinga, na Zona Rural de Mariluz. Em posse do sujeito estavam um facão e uma espingarda, embora ele não tivesse necessariamente realizado nenhuma ameaça à própria família.

Tendo em vista o caráter da ocorrência, fez-se necessário o apoio da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba – especializados em negociações – que chegaram de avião por volta das 23h no aeroporto de Umuarama e se deslocaram até o município vizinho para conduzir as negociações.

O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major Edson Kamakawa acompanhou in loco toda a situação até o desfecho final. Através do diálogo e em trabalho em conjunto com a equipe de negociações do Bope, os policiais conseguiram que a família fosse liberta sem ferimentos.

De acordo com informações coletadas no local, a situação tensa pode ter sido iniciada devido a algum tipo de condição psiquiátrica que o homem possui, pois este faz uso de medicação controlada e interrompeu o uso dos medicamentos. Na ficha médica o homem também possui uma recomendação para internamento.

Continua após a publicidade

Após a rendição, o homem foi atendido por uma equipe médica de Mariluz e depois foi transferido para atendimento em um hospital psiquiátrico de Umuarama. As armas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia.