A equipe da Polícia Militar de Ubiratã, em patrulhamento pela Av. Brasil e ao passar em frente ao banco do Brasil foi abordada por um homem o qual disse que um andarilho(pedinte) passou por ele e pediu dinheiro erguendo a camisa mostrando uma faca tentando intimidá-lo para que fosse lhe dado dinheiro e disse que a faca era para matar PM(policial militar).
Perguntado para onde o cidadão em questão podia estar, a equipe foi informada que havia adentrado em uma lanchonete. Ao avistar o mesmo ao sair do local foi dada voz de abordagem sendo negado pelo mesmo, momento que o mesmo tentou por a mão na cintura, foi entrado em luta corporal com a equipe logrou êxito em desarmá-lo lhe tirando da cintura uma faca com 22cm no total com 11cm de lâmina.
Foi localizado nos pertences um objeto tipo marica para uso de entorpecente tipo crak, ao ser questionado disse que é usuário de crak.
A todo momento durante a contenção ele tentou agredir a equipe com socos e chutes. O mesmo foi conduzido a 50 drp de campina da lagoa para as providências cabíveis.