Por volta das 11h23min, desta quarta-feira 27 de abril, Policiais Militares do DPM de Campina da Lagoa / Altamira do Paraná, realizavam policiamento ostensivo preventivo com aplicação de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais com vistas a localização e apreensão de produtos entorpecentes armas de fogo e produtos ilícitos.
Sendo que os militares estabeleceram operação bloqueio de trânsito no Distrito de Sales de Oliveira, em dado momento acessaram a rua em que os Policiais Militares estavam uma motocicleta Honda CG 125 de cor prata sendo que o seu condutor trajava calça jeans, boné e camiseta laranja, circulando pela via sem capacete.
E a outra motocicleta uma Honda NXR 150 Bros de cor preta, era conduzida por um individuo trajando camisa preta e calça jeans e fazendo uso de chinelos. Diante das infrações constatadas inicialmente as duas motocicletas receberam voz de abordagem e tal como seus condutores foram submetidas a busca minuciosa sem que nada de ilícito fosse encontrado.
Porém o condutor da Honda cg 125, apresentava odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante o qual relatou aos militares não ser habilitado e afirmou que os documentos da motocicleta estavam pendentes, o que foi confirmado na consulta.
O Condutor foi convidado a realizar o teste de etilômetro e o exame aferiu 0,37mg/l. A motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM de Campina da Lagoa e o condutor foi devidamente notificado.
Já a motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor preta estava sendo conduzida por outro homem, o qual apresentou os documentos do veículo quitados, contudo não possui carteira nacional de habilitação e usava chinelos de dedo no momento da abordagem, o condutor foi notificado e a motocicleta por não apresentar pendências administrativas foi entregue a pessoa habilitada.