Nesta quarta-feira, 20 de abril, algo improvável aconteceu: Uma audácia difícil de acreditar. O Policial Militar João Felipe se encontrava dormindo no Destacamento Policial Militar de Roncador, pois teria entrado de férias no dia 20/04/2022 às 0h00, mas teria estendido o seu horário devido a pendências de boletins e relatórios, posando no destacamento para no outro dia pela manhã deslocar para sua residência.
O referido Policial Militar dormia na sala que faz fundos com a garagem do destacamento, local onde ficam as motocicletas apreendidas, foi quando o inesperado aconteceu, o SD. João Felipe ouviu barulhos na garagem, momento em que se deparou com dois indivíduos retirando duas motocicletas do destacamento, um usando roupas pretas e o outro com uma calça preta e moletom branco, sendo assim o policial deu voz de abordagem, mas os indivíduos empreenderam fuga, de imediato foi feito contato com a Equipe Policial formada pelo Cb. Gelson e Sd. Felipe que estavam em patrulhamento, ao chegarem ao Destacamento o Policial Militar João Felipe também se juntou a equipe, iniciando buscas na tentativa de localizar os autores da tentativa do furto.
Ao chegar à Vila Penga, a equipe abordou um Fiat Palio, com três indivíduos, sendo que de imediato o Sd. João Felipe reconheceu os dois indivíduos que há minutos teria avistado na garagem do destacamento saindo com as motocicletas, também havia um menor envolvido com os outros dois que eram maiores, que foram avistados no interior do destacamento, porém este menor ficou no apoio dos maiores com o Fiat Palio de seu primo morador de Iretama, ao receberem voz de abordagem, todos informaram estar envolvidos no furto, e que o menor e um dos maiores teriam vindo de Iretama para cometer o delito, recebendo as informações do morador de Roncador.
Oa celulares dos maiores, um dichavador com pequena quantia de substância análoga a maconha, o qual foi encontrado no interior do veículo foram encaminhados juntamente dos autores do furto até a Delegacia de Polícia Civil de Iretama para as providências legais cabíveis, já o veículo possuía pendências e que era conduzido pelo menor que não possuía habilitação sendo apreendido ao pátio do Destacamento Policial Militar de Roncador.
O Conselho Tutelar de Roncador foi acionado para acompanhar o encaminhamento do menor que estava envolvido, e os maiores.