Onda de terror em Israel chega a Tel Aviv: ataque terrorista deixa dois mortos e oito feridos por tiros na Rua Dizengoff, uma das mais movimentadas da cidade. Quatro das vítimas que sobreviveram estão no hospital sendo operadas em estado grave, e as outras quatro estão recebendo atendimento médico, sendo que duas delas estão em estado moderado para grave e as outras duas estão levemente feridas.
O atentado aconteceu nesta noite de quinta, um dos dias mais movimentados nas ruas de Tel Aviv. Esse é mais um da série de ataques ocorridos em Israel nas últimas semanas. O atirador ainda está sendo procurado pela polícia.
André Lajst, cientista político e presidente executivo da StandWithUs Brasil, identifica que a crise de segurança em Israel é a pior dos últimos 20 anos, e é intensificada ainda mais neste mês por conta das datas religiosas muçulmanas. Segundo o especialista, “o mês de abril é geralmente marcado por muitas tensões na região por conta do Ramadã, mês no qual mulçumanos fazem seus rituais religiosos de jejum e orações. No ano passado, as tensões se elevaram tanto que culminaram em um conflito armado entre israelenses e palestinos durante praticamente todo o mês de maio. Por isso, é preciso estar alerta a esse crescente número de atentados terroristas em Israel”.