Motoristas de aplicativos realizaram nesta segunda um protesto na Ponte Internacional da Amizade, contra o aumento do preço dos combustíveis.
Durante esta tarde 14 de março, houve uma reunião entre a direção da Petropar (petrolífera do Paraguai) e os representantes dos grupos de transportadores mas não entraram em acordo. A Petropar ofereceu um cartão desconto para os profissionais mas eles querem redução geral em todo o país.
Ainda há manifestantes mantendo bloqueios em vários pontos do país. Na Ponte da Amizade, foi liberada a passagem de veículos aos poucos. Ainda não decidiram se vão manter o protesto amanhã. Segundo informado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a manifestação teve início às 9h e foi realizada no lado paraguaio. Devido a ação o fluxo de veículos ficou trancado também do lado brasileiro.
O motivo da manifestação é o aumento dos combustíveis. Os novos valores passaram a valer nas bombas a partir de sexta-feira (11). Em alguns postos, a mudança foi de quase R$ 1 real no preço da gasolina. Desde o anúncio do aumento, iniciou corrida para garantir o produto com o valor antigo. Filas se formaram em diversos locais.
Procon do Paraná realizou fiscalizações para verificar se o preço foi repassado no período certo aos consumidores.