No encontro de março do Ciclo de Diálogo com os Municípios, que acontece nesta terça-feira (15), os dirigentes municipais vão conhecer um pouco da experiência do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), além de ter contato com o trabalho de uma instituição de guarda da memória audiovisual do Estado.
Agência do Trabalhador da Cultura seleciona profissionais para Festival de Teatro de Curitiba
Depois da abertura, feita por Luciana Casagrande Pereira, superintendente-geral da Cultura, os gestores municipais da área vão ouvir a diretora do MIS-PR, Mirele Camargo, discutir a história do museu, sua estrutura e perspectivas futuras. Haverá, ainda, o lançamento do programa “Raízes do MIS-PR”.
Em seguida, a educadora Vânia Machado, responsável pelo Setor Educativo, apresenta como é o dia a dia do seu trabalho, as oficinas de preparação de educadores e de stop motion. Por fim, o historiador, geógrafo e pesquisador José Luiz de Carvalho, responsável pelo Departamento de Acervo e Pesquisa, discute a criação do acervo audiovisual e da composição do programa “Raízes do Brasil”.
Iniciativa da Superintendência Geral da Cultura, o Ciclo de Diálogo com os Municípios é uma série de encontros semanais virtuais, nos quais são apresentadas instituições, ações e programas da Cultura Paraná que podem servir de exemplo e dar subsídios aos gestores municipais para o desenvolvimento de suas próprias políticas de fomento à cultura.
Serviço:
Ciclo de Diálogo com os Municípios
Tema: MIS-PR
Dia: 15 de março (terça-feira)
Horário: das 9h30 às 11h30
Canal da Cultura Paraná no YouTube ( AQUI )