Nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o Restaurante Popular Padre Pedro da Secretaria de Estado de Inclusão e Assistência Social (Seias) presenteou suas frequentadoras com peças de roupas doadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). A iniciativa busca homenagear as mulheres ao longo do dia e integra uma série de ações que vêm promovendo a humanização e a qualificação do atendimento, desde a reestruturação do serviço no novo espaço (antigo Clube do Vasco), em outubro do ano passado.
O diretor administrativo do Restaurante, Roger Alves Santana, explica a importância de realizar ações para enaltecer a data. “Hoje, por ser o Dia Internacional da Mulher, pensamos em torná-lo mais especial para as mulheres que frequentam o nosso Restaurante. Então, durante o horário do almoço e do jantar, elas estão recebendo uma peça de roupa de presente, como forma de agradecimento e incentivo, e para que possam se sentir acolhidas e lembradas aqui no nosso espaço”, diz o diretor.
Segundo a usuária Eliana Sobral, de 61 anos, ser presenteada neste dia foi uma forma de acolher as mulheres que frequentam o Restaurante diariamente. “É gratificante esse carinho que todos do Padre Pedro têm com a gente todos os dias, e principalmente hoje, que é celebrado o nosso dia. Isso nos fez sentir mais acolhidas e amadas, por isso eu agradeço a todos que colaboraram com essa ação aqui. Fiquei muito feliz”, comentou Eliana.
Para Ieda da Silva, de 48 anos, que frequenta o Padre Pedro desde o antigo prédio, as ações promovidas seguem surpreendendo os usuários. “A ação realizada aqui hoje foi a melhor coisa que poderia ter acontecido no meu dia,. O presente para nós, mulheres, só reforça o quanto devemos ser valorizadas e surpreendidas, não só hoje, mas todos os dias. Agradeço do fundo do meu coração tudo que estão fazendo por nós aqui”, disse.
Outra usuária que também foi surpreendida pela ação é Cristiane Santos Silva, de 37 anos, que relatou a felicidade em receber o presente. “É muito bom chegar aqui e ser presenteada. Foi inesquecível e muito bom, para celebrar esse dia tão importante, marcado por muita luta”, concluiu.