Sábado, 25 de Junho de 2022
18°

Muitas nuvens

Nova Cantu - PR

Trânsito Paraná

No Litoral, atendimentos do Detran crescem 227% nesta temporada

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participou do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 no Litoral e contabilizou 53.561 atendimentos a...

24/02/2022 às 14h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DETRAN-PARANÁ
Foto: DETRAN-PARANÁ

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participou do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 no Litoral e contabilizou 53.561 atendimentos a veranistas e moradores locais. O número inclui atendimentos técnicos e de educação de trânsito realizados entre 27 de dezembro de 2021 e 29 de janeiro deste ano.

A autarquia realizou atividades nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Foram prestados serviços nas áreas de veículo, habilitação e infração, além de conscientização e educação para o trânsito, mantendo todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. As ações contaram com a estrutura itinerante do Detran Móvel, da tenda Detran Educa e de blitzes educativas de trânsito.

Na tenda, montada junto à estrutura da Superintendência Geral de Esportes em Ipanema, Caiobá e Guaratuba, o Detran-PR ofertou educação de trânsito para adultos e crianças. Eles puderam aprender mais sobre segurança no trânsito através de jogos como o tabuleiro gigante, que ensina sobre atitudes importantes para um trânsito mais seguro; a Trânsitoleta, que traz perguntas e curiosidades sobre o tema trânsito; o Quiz (pelo tablet), que ajuda a também otimizar a compreensão sobre o assunto.

BLITZES -Durante as blitzes educativas realizadas nas orlas de Caiobá, Guaratuba e Ipanema, no ferry boat e nos Postos do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Coroados, Alexandra e Praia de Leste, foram abordados motoristas, ciclistas e pedestres, com distribuição de materiais, faixas refletivas para ciclistas, além da conscientização sobre segurança no trânsito.

“Prestar atendimento a veranistas e moradores locais durante o Verão Paraná é uma forma de nos tornarmos mais presentes junto à população, levando entretenimento, educação e conscientização sobre o trânsito e serviços”, comenta o diretor-geral, Wagner Mesquita.

Foram realizados, ainda, 233 exames de aptidão física e mental para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a população no município de Matinhos, possibilitando a essas pessoas resolverem uma pendência ainda durante as férias.

NÚMEROS – Foram 4.537 atendimentos técnicos (serviços prestados referentes a condutores e veículos); 11.283 ocorreram nas tendas Detran Educa, dos quais 6.518 para crianças e 4.765 para adultos. Nas 23 bitzes Bike Stop, foram abordados 1.828 ciclistas. Nas 24 abordagens do Se Liga no Trânsito – Se Beber Não Dirija, nas areias das praias, o alcance foi de 5.792 pessoas. Houve seis blitzes educativas em conjunto com o BPRv, que alcançaram 2.521 pessoas. Além disso, 27.600 pessoas dançaram ao som do jingle do Detran. Todas essas ações somaram 53.561 atendimentos

Na temporada anterior, atípica por causa da pandemia e menos dias de atividades, foram feitos 16.349 atendimentos, o que significou um aumento de 227% nos atendimentos deste ano.

PRÉ-VERÃO –Nesta temporada o Detran-PR  levou mais uma novidade: as ações do pré-verão – quatro dias de blitzes conjuntas com a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal em 10 municípios, simultaneamente (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Paranavaí, Guaíra, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Guarapuava).

Esta operação alcançou 31.584 pessoas, com orientações e informações sobre os cuidados necessários antes de se fazer uma viagem, para não haver imprevistos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias