
A feira de serviços do Governo do Estado, o programa Paraná Cidadão, realizou 2.365 atendimentos a moradores de Antonina, Litoral do Estado. As ações, coordenadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, aconteceram na última semana, de quarta a sexta-feira (16 a 18).
Este foi o primeiro evento do Paraná Cidadão em 2022. O programa oferece serviços gratuitos em um mesmo espaço, facilitando a vida dos moradores, sobretudo daqueles que têm dificuldade para ir até os órgãos públicos.“O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o governo onde o povo está. Ele foi criado para dar um atendimento humanizado e personalizado aos cidadãos”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
Em Antonina, a maior procura foi pela emissão de RG. Mas equipes do governo também ofereceram outros serviços de documentação, encaminhamento e esclarecimentos sobre a tarifa social de água e luz; orientação jurídica, com a participação de equipes do Tribunal de Justiça do Paraná; atendimento a pessoas idosas e com deficiência; e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.
Parceria do Estado e Sebrae vai qualificar 4.500 trabalhadores para o empreendedorismo
FEIRA DA CIDADANIA- O próximo Paraná Cidadão será na quarta-feira, dia 23, em Curitiba, na Feira da Cidadania do Bairro Alto. A Feira acontece das 09h às 17h, no espaço Maria Mãe da Igreja, que fica na rua Gastão Luís Cruls, 225, Bairro Alto. No local, haverá Mutirão de Empregos e diversos outros atendimentos gratuitos.