O Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba fará, nesta sexta-feira (18), ação junto aos moradores da Vila União, no bairro do Tatuquara. O local foi escolhido pela Associação dos Movimentadores de Mercadorias dos Produtores Rurais da Ceasa Curitiba, e deverá beneficiar cerca de 400 famílias.
“Temos uma parceria muito importante com estes trabalhadores que atuam no nosso mercado. A associação tem nos ajudado também a conscientizar sobre reaproveitamento e coleta dos produtos que seriam descartados”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
Segundo David Dinilton Neneve Raimundo, presidente da associação, a coleta dos hortigranjeiros será intensificada junto aos produtores e boxistas. “Pedimos a todos que entrem em contato com a equipe do Banco de Alimentos para fazerem essas doações. Unidos somos mais fortes”, afirma o dirigente.
SEGURANÇA- O programa Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar. Ele funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos permissionários atacadistas e agricultores que atuam no mercado da Ceasa.
Depois de separados e selecionados esses hortigranjeiros são distribuídos para as 178 entidades - creches, hospitais públicos, asilos, casas de recuperação, entre outros estabelecimentos cadastrados junto ao programa. Em média, por mês, o Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba reaproveita 229 mil quilos de produtos.