Terça, 16 de Abril de 2024
20°

Chuva

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Direitos Humanos

Policial militar mata jovem negro próximo às barcas em Niterói

Policial alega que jovem estava roubando; parentes da vítima contestam

14/02/2022 às 20h40
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

Um jovem negro foi baleado e morto por um policial militar, na tarde desta segunda-feira (14), em frente à estação das barcas de Niterói. As versões sobre a morte são desencontradas.

O policial militar estava de folga e alegou que o jovem estaria roubando pessoas no local. Parentes e amigos da vítima, no entanto, informaram que ele era um vendedor de balas conhecido na região.

Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 22 anos, foi morto pelo sargento Carlos Arnaud Silva Júnior. A estação de barcas é passagem diária para milhares de pessoas que se deslocam entre o Rio e Niterói.

Os dois teriam discutido antes de o policial disparar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Em nota, a Polícia Militar (PM) alegou que o policial, que estava de folga e à paisana, reagiu a uma tentativa de roubo.

“No início da tarde desta segunda-feira (14), de acordo com informações preliminares, um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de roubo na Praça Arariboia, em frente ao terminal das barcas de Niterói. O militar tentou intervir na ação e um dos envolvidos teria investido contra sua integridade, sendo atingido por disparo de arma de fogo”, descreveu a nota.

Familiares e conhecidos da vítima fizeram um protesto em frente ao local, sendo reprimidos com gás de pimenta pela polícia. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada e acompanha o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuva

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias