As possibilidades do mercado de criptomoedas é mais variado o que se imagina, indo muito além das discussões atuais sobre NFTs ou metaverso. Uma delas é o pagamento de viagens com moedas digitais, em especial Bitcoin. Área que sofreu com a pandemia e precisou de muita criatividade para retomar atividades, o turismo ganha um diferencial significativo com esta variedade de pagamento.
A agência de turismo de luxo Destinatarie é a primeira do país a ter incluído as criptomoedas como forma de pagamento para seus roteiros. “A Destinatarie foi criada para proporcionar experiências únicas aos clientes por meio da elaboração de roteiros personalizados e consultoria especializada em viagens de luxo. Junto às melhores operadoras do mercado e profissionais qualificados, visamos destacar a excelência no planejamento e atendimento de cada viagem. Além dos nossos serviços de excelência, resolvemos adotar opções de pagamento exclusivos, foi quando surgiu a ideia de trabalhar com criptomoedas”, comenta Francisley Valdevino da Silva, fundador da empresa.
A aquisição e transições em Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, vem se tornando cada vez mais popular, em especial para investidores entre 18 e 35 anos. Este público está mais familiarizado com a alta mobilidade das moedas digitais, porém a proteção de dados do usuário e segurança das transações vem atraindo também outros investidores. “O criptomercado tem conseguido revolucionar a forma como as pessoas lidam com o seu dinheiro. Tratamos de transações seguras, rápidas e cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Encontramos na inovação tecnológica uma forma de facilitar a vida dos nossos clientes e, obviamente, nos diferenciar no mercado”, detalha Silva.
Além do real brasileiro e de outras moedas tradicionais, os clientes da Destinatarie podem pagar seus roteiros com algumas das criptomoedas mais conhecidas do mercado digital. “O objetivo é oferecer o máximo em conforto e experiência para os clientes. Desde o início das transações com criptomoedas, nunca tivemos nenhum tipo de problema na hora de fechar o negócio e finalizar a venda”, explica o fundador da agência. Roteiros personalizados e destinos de luxo como Ilha de Córsega, Singapura, Dubai e Grécia são destaques da empresa, que já realizou mais de 700 viagens com pagamentos via criptomoedas. “Cada dia que passa, recebemos mais clientes interessados em comprar com criptomoedas, nos mostrando que tivemos uma decisão assertiva quando resolvemos apostar em um método de pagamento que em breve estará presente em todos os segmentos do mercado”, completa Silva.