Sábado, 20 de Abril de 2024
11°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Trânsito Paraná

Detran-PR passa a disponibilizar histórico de veículo gratuitamente, a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (02), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), disponibilizará gratuitamente, por meio do seu portal de serviç...

01/02/2022 às 17h10
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Detran
Foto: Detran

A partir desta quarta-feira (02), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), disponibilizará gratuitamente, por meio do seu portal de serviços, o extrato completo do histórico do veículo. O serviço permitirá a consulta de veículos licenciados no Estado.

Atendendo a Lei 20.770/2021, proposta na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Detran traz mais transparência ao processo garantindo ao cidadão informações importantes referentes aos veículos. “Disponibilizando mais informações aos atuais e futuros proprietários de veículos, garantiremos mais segurança na compra e proporcionaremos que o cidadão conheça o histórico do bem móvel a ser adquirido”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

MAIS DADOS –Até agora, ao solicitar um extrato do veículo, algumas informações como a comunicação de venda, bloqueio administrativo ou judicial, financiamento e restrições do gravame, e ocorrência de furto/roubo já estão disponibilizadas. A partir do novo extrato, a população contará com informações extras: quilometragem, registro de sinistro, recall, situação do financiamento, se o veículo está retido ou foi para leilão e histórico de alterações de características.

A quilometragem passou a ser incorporada aos processos veiculares do Detran-PR a partir de junho de 2020, garantindo mais transparência e segurança ao cidadão na hora da compra de um veículo. Para veículos que possuem processos de aquisição anteriores a esta data, esta informação não constará no extrato.

SERVIÇO - O extrato completo trará as seguintes informações:

  • ·         Informações do veículo (Ano, Modelo, Tipo, Espécie, Cor, etc.);
  • ·         Débitos (Multas, IPVA, Licenciamento, Seguro DPVAT, Dívida Ativa);
  • ·         Recall;
  • ·         Situação do financiamento (se houver);
  • ·         Se o veículo está retido ou foi para leilão;
  • ·         Registro de furto/roubo;
  • ·         Bloqueio administrativo ou judicial;
  • ·         Odômetro (quilometragem);
  • ·         Registro de sinistro;
  • ·         Restrição da Receita Federal do Brasil;
  • ·         Histórico de alterações de características. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 15°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias