O Restaurante Popular Padre Pedro continua a investir na humanização e melhoria do serviço. Novas sessões gratuitas de corte de cabelo e barba foram realizadas na última quinta e sexta-feira (27 e 28), em parceria com o Curso Mais Aracaju, totalizando mais de 100 atendimentos. E para melhor acomodar os usuários, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) instalou novos toldos, com o apoio da Sergas, para a cobertura tanto do espaço onde é formada a fila de acesso ao Restaurante, quanto dos guichês e bilheterias.
Enquanto esperava a abertura do restaurante, o aposentado Renaldo Souza Lima, de 61 anos, elogiou a instalação dos toldos no espaço externo. “A estrutura aqui está muito boa. Ficou ainda melhor depois que colocaram a cobertura, pois protege a gente. A comida aqui é boa, eu almoço e janto aqui, porque o valor ajuda muito”. O aposentado aproveitou o serviço ofertado pelo Curso Mais. “Eu cortei o cabelo e achei uma ação muito importante. O atendimento está de parabéns. Aqui é bem melhor em tudo”, disse Renaldo.
José Henrique Vieira Bonfim, estudante de barbeiro do Curso Mais, vê a importância da ação, para além da prática. “É também importante para ajudar as pessoas que necessitam. Aqui tem muitos idosos, e muitas vezes as pessoas não têm condições para pagar por um corte de cabelo”, disse. É o caso de Genilson Vieira dos Santos, de 52 anos. “Ainda bem que tem esse serviço aqui, porque estou sem dinheiro. Eu sempre venho almoçar e jantar aqui e estou achando ótimo esse local. Aqui tem mais espaço, tem a cobertura que protege de chuva e sol, está bem melhor”.
O diretor do Restaurante Padre Pedro, Roger Alves Santana, destaca outras ações de estruturação e humanização essenciais para o aprimoramento do serviço para os usuários. “Além dos toldos, provenientes da parceria entre a Seias e a Sergas, também instalamos mais uma tenda na área das catracas, através de parceria com o Ministério Público Estadual. Também instalamos dois novos bebedouros industriais, com oferta gratuita de água gelada para dar mais refrescância aos usuários”.
Campanhas de conscientização sobre pautas importantes também estão sendo instaladas no espaço, a exemplo da importância da vacinação, a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica; e a Campanha Proteger é Cuidar, parceria com o MPE e outros órgãos, em combate à violência contra crianças e adolescentes. “É essencial que aproveitemos ao máximo esse espaço para levar informação para a nossa população. Estamos pautando temas importantes para que essa conscientização aconteça, no movimento natural do dia-a-dia. Seguimos firmes nesse propósito”, afirmou a secretária de Estado da Inclusão, Lucivanda Nunes.